O Mixto conquistou o sonhado acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro, ontem, após eliminar o Uberlândia na semifinal da Série A3. A técnica Kethleen Azevedo destacou o trabalho da diretoria e o empenho do elenco mixtense e da comissão técnica, que culminaram nesse acesso histórico.
As tigresas começaram os treinos no começo de fevereiro visando esta competição, que é o principal objetivo do clube na temporada. “Nós trabalhamos 120 dias, sabíamos da capacidade do elenco, mas tendo a consciência da dificuldade da competição, onde todo jogo precisamos nos superar e que qualquer erro poderíamos ficar de fora. Agora é comemorar muito, o Mixto está na A2 do Brasileiro. Merecemos por todo o investimento e a estrutura que a diretoria nos proporciona. É um projeto gigante de colocar o Mixto na primeira divisão”, afirmou a treinadora.
O torcedor mixtense “comprou a briga” e esteve ao lado das Tigresas desde o começo do Brasileiro A3. A Kethleen comparou as características das atletas com a torcida. “Temos que parabenizar todas as meninas porque elas foram muito guerreiras e tiveram o espírito, a garra, o coração e a determinação da torcida do Mixto”.
O Mixto segue vivo na competição e vai em busca do título no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Juventude, que também conquistou o acesso ao eliminar o Pinda-SP. A CBF deve divulgar ainda nesta segunda-feira a tabela detalhada das semifinais. Por ter melhor campanha do Brasileiro A3, o Mixto decide em casa novamente.