PUBLICIDADE

PF faz operação, prisões e apreensões de bens avaliados em R$ 10 milhões em Sinop, Primavera e Pará

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 16:41h 30/05 - fotos: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação “Mãos ao Alto” que tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas no modal aéreo, associação para o tráfico e organização criminosa. Foram expedidos três mandados de prisões temporária, cinco de buscas e apreensões, de duas aeronaves e o arresto de ativos financeiros, no montante de R$ 10 milhões em Sinop, Primavera do Leste, Belém e Novo Progresso. 

O delegado da Polícia Federal em Sinop, Gustavo Vasques, informou, através da assessoria, “que o mandado de prisão temporária de um dos investigados que foi identificado como um dos pilotos dessa organização criminosa”.

A investigação teve início após operação conjunta da Polícia Federal, Gefron, Polícia Militar e CIOPAER, realizada, dia 26 de fevereiro, que interceptou a aeronave de pequeno porte no aeroporto em Sinop, com 462 quilos de cocaína. Na ocasião o piloto foi preso em flagrante delito e os seus aparelhos telefônicos foram apreendidos.  

Após a prisão, as forças policiais apreenderam 1,7 mil quilos de cocaína escondidos entre folhas e lonas, em uma região de mata do pantanal de Poconé (105 km de Cuiabá), após identificar a origem do trajeto da aeronave, uma pista clandestina localizada no interior da fazenda São José.

Segundo a PF,  a droga apreendida em Sinop seria apenas uma parte daquela mantida em depósito pelo mesmo grupo criminoso em Poconé, que ainda seria transportada por aviões. Segundo a PF, as ordens judiciais cumpridas hoje, expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, visam atingir o núcleo da organização criminosa, com a segregação temporária dos principais membros, além das apreensões de itens no interesse da investigação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE