PUBLICIDADE

Reitora, prefeito e deputados debatem implantação de 3 cursos da Unemat em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin, os deputados estaduais Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho e a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Di Renzo, se reuniram, esta tarde, no gabinete do prefeito. A reunião tratou sobre a possibilidade de implantação de três cursos de nível superior no município. "A parte física o município vai nos ajudar com a construção, os deputados com as emendas (destinação de verbas no orçamento do governo do Estado) e a universidade com seu corpo docente, técnico para estar aqui. Existe a vontade que tenhamos aqui uma turma de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e de Arquitetura. Porém, a gente vai submeter aos conselhos da universidade para que possamos ter turmas especiais vinculadas aqui a Sorriso", explicou a reitora.  "É muito positivo. Eu ainda preciso submeter (os encaminhamentos da reunião) aos conselhos mas considero muito positiva para Sorriso essa reunião de hoje", emendou.

Lafin disse que a conversa foi satisfatória e há a possibilidade da implantação de pelo menos três cursos superiores da Unemat em Sorriso ainda este ano. Eles teriam um custo mensal de manutenção de aproximadamente R$ 70 mil. Este valor para bancar os cursos sairiam de emendas a serem destinadas pelos dois deputados estaduais neste primeiro ano.

O gestor municipal também afirmou que, se for necessário, a prefeitura também poderia arcar com valores para assegurar a continuidade dos cursos. Segundo ele, as aulas poderiam ser dadas na escola municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, que tem toda uma estrutura pronta. No entanto, o projeto é o de assegurar com o governo do Estado recursos futuros para a construção de um campus.

O prefeito ressaltou que ainda deverá ter uma conversa com o governador Pedro Taques sobre a implantação destes cursos e projetos futuros envolvendo a universidade no município.

Há alguns anos, sorrisenses vão até Sinop fazer cursos de graduação no campus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE