PUBLICIDADE

Vice de Lucas do Rio Verde pede mudança na lei para ter mais espaço e diz estar à disposição de Binotti

PUBLICIDADE

O embate político entre o prefeito Luiz Binotti (PSD) e o vice Silvio Favero (DEM) teve um novo capítulo durante a abertura dos trabalhos legislativos do município, ontem à noite. “Sempre vimos Lucas do Rio Verde nos jornais pelo seu desenvolvimento. Ultimamente vemos Lucas nas manchetes policiais. Quem está perdendo com isso é a população, a cidade”, declarou o vice-prefeito após a sessão de abertura da câmara.

Favero ressaltou que está à disposição de Binotti quando o mesmo achar necessário. Ele também pediu mudanças em leis após questionar a posição de um vice-prefeito. “Gostaria que estas leis mudassem. Para eleger um prefeito precisa de um vice. Quando o prefeito ganha, o vice não serve para nada. A lei orgânica do município e a Constituição Federal deveria amparar os vices para que exercessem cargos sem remuneração, pois ele também faz um compromisso com a população”.

O vice-prefeito disse que não recebeu nenhum comunicado do prefeito e tudo que ficou sabendo foi pela imprensa.

No final do mês passado, o prefeito Luiz Binotti explicou os motivos que o levaram a romper politicamente com o vice Silvio Favero. Em linhas gerais, o gestor municipal citou que havia uma “incompatibilidade de ideias” entre eles dois. “Desde a campanha percebemos a incompatibilidade de ideias. Reunimos o grupo e conversamos, mas as coisas continuavam. Não foi uma decisão precipitada. Não é fácil falar sobre o assunto. A minha vontade era ter o vice atuando e trabalhando junto. Porém, se continuássemos a população perderia. Há uma incompatibilidade de ideias e da forma de se fazer gestão".

Binotti disse ainda que o caso não pode ser tomado como algo extraordinário. Ele afirmou que Favero continuará sendo seu vice e será solicitado para exercer sua função quando for convocado – ou seja, apenas quando o titular do cargo precisar se ausentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE