PUBLICIDADE

Sorriso: começa Refis e contribuintes podem negociar impostos vencidos com desconto em juros e multas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A prefeitura está realizando o programa Refis, para que contribuintes possam quitar dívidas relativas aos tributos vencidos até dezembro passado. Iniciada este mês, a adesão pode ser feita até 4 de agosto, à vista ou parceladas de 3 vezes até 48 vezes, com descontos de 10% até 100% de juros e multas. Ao Só Notícias, o secretário de Fazenda, Sérgio Kocova, detalhou que cerca de mil acordos já foram realizados, a meta do município é que o número de adesões a negociação ultrapasse 3 mil acordos.

“Podem procurar a prefeitura das 7 horas às 13 horas, no setor de arrecadação tributária, ou até mesmo por aplicativos de mensagens, das 7 horas até às 17 horas. Estamos tendo uma boa adesão, começamos o projeto este mês e já tivemos diversas adesões, esperamos que todos que tem débitos em atraso com o município procurem e façam o acordo”, explicou o secretário. 

“Esperamos que os munícipes que têm débitos vencidos façam a regularização, e evitem transtornos, uma vez que o município é obrigado através da justiça, restrições do nome da pessoa, as vezes até, de maneira mais drásticas até a busca de bens do contribuinte. Não queremos isso, mas a lei diz que caso a pessoa não arque com as responsabilidades tributárias, é necessário resolver desta maneira, uma vez que o recurso é para toda a comunidade”, ressaltou. 

“Deixamos claro que a maioria da população está em dia com seus tributos, mas há a pequena minoria que necessita buscar a regularização para evitar problemas em termos financeiros”, concluiu Sérgio Kocova.

O montante financeiro que a prefeitura tem a receber não foi informado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE