O governo de Mato Grosso entregou 2,6 mil pistolas para a Polícia Militar, em solenidade realizada, hoje, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. As novas armas, que reforçarão as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, são pistolas de calibre .9mm glock. O investimento foi de R$ 5,7 milhões. “Finalizamos mais uma entrega, modernizando nossas estruturas, equipamentos e armamentos das nossas forças de segurança. Estamos aqui há quatro anos e são inúmeras as melhorias em diversas áreas, assim como na Segurança. Antigamente recebíamos pistolas doadas e hoje temos aquisições próprias, e podemos bater no peito e dizer que as forças de segurança de Mato Grosso são as mais equipadas do Brasil”, comemorou o governador Mauro Mendes.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, ressaltou que, com as novas armas, cada policial militar terá em mãos uma pistola para cautela permanente, permitindo a atuação e defesa da segurança pública com maior agilidade e eficácia. “Essas 2,6 mil armas entregues hoje fazem parte de um total de mais de 6 mil armas que serão entregues para todo o Estado, para que o policial tenha em mãos sua própria pistola, com cautela permanente, para desempenhar seu trabalho. Quero agradecer ao governador Mauro Mendes pelo empenho e investimento na segurança pública, que atingiu um marco muito grande de ser, hoje, uma das mais equipadas do país”, completou.
As armas serão destinadas aos efetivos pertencentes ao 1º e 2º Comandos Regionais, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, além do Comando de Policiamento Especializado, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito.
Ontem, o governo do Estado, entregou 12 viaturas e novos uniformes para Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.