O homem investigado pelo assassinato do advogado Hur-Carlos Santos França teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, esta manhã, após se apresentar na delegacia de Arenápolis (235 quilômetros de Cuiabá), na presença do seu advogado.
O suspeito teve o mandado decretado pela Justiça com base em investigações da Polícia Civil que identificaram indícios da autoria do investigado nos fatos. Ontem, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, ocasião em que foram apreendidos roupas e um capacete, usados no dia do crime e um aparelho celular danificado.
Ao ser interrogado na Delegacia de Arenápolis, o investigado optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, a polícia já tem elementos de provas suficientes para indiciar o investigado pelos crimes de homicídio pelo motivo torpe e também pelo porte ilegal de arma de fogo. “Será representado pela conversão da prisão temporária em preventiva do suspeito, que ficará preso enquanto perdurarem as investigações, que agora seguem com o foco de elucidar a motivação do crime”, disse o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, o advogado foi executado a tiros no último final de semana, por um homem uma Honda biz branca.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.