As 576 famílias selecionadas para as etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat começam hoje ser orientadas, pela prefeitura sobre parte contratual, das normas de convívio e moradia, custos de condomínio, parcela dos apartamentos e outras informações. Uma empresa contratada ficará responsável por conduzir as famílias selecionadas durante o processo de adaptação social neste novo modelo de moradia. Também será previsto quando devem entrar nos apartamentos. As obras estão sendo concluídas e parte deles deve entrar nas próprias moradias a partir de julho.
O primeiro encontro é ginásio José Carlos Pasa, esta noite, com 288 famílias da etapa 2, e prossegue nesta sexta-feira, com os contemplados para a etapa 4. O objetivo da ação é contribuir no processo de adaptação social das famílias selecionadas nestas etapas
Cristiane esclarece ainda que o contato prévio com os selecionados foi fundamental para preparar os conteúdos mais relevantes que serão tratados na reunião. “Quando começamos a mobilizar as famílias e entrar em contato com elas, percebemos que a ansiedade estava muito grande, então, decidimos priorizar assuntos que irão acolhê-las neste primeiro momento. Também será apresentado um projeto de design de interior para os apartamentos, dessa forma eles vão conseguir entender como acomodar a mobília dentro dos apartamentos”, completou.
A relação dos 886 contemplados com os apartamentos do residencial foi publicada em março.