PUBLICIDADE

Taques diz que planejamento para este ano é construir três hospitais regionais

PUBLICIDADE

 O governador Pedro Taques disse, hoje, que a projeção financeira é de otimismo e de mudanças para o setor. “A saúde não pode ser pensada apenas como hospital, por isso, estamos investindo na saúde preventiva e atenção básica. Vamos virar a chave da saúde e entregar o Estado em condições melhores do que encontramos”, afirmou.

Ele também anunciou futuros investimentos, como a construção de três Hospitais Regionais, a reestruturação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, a construção no novo Pronto-Socorro, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá; e o chamamento público para que seja feita a seleção de organização social (OSS) para gestão, execução de atividades, ações e serviços de saúde em hospitais.

Uma das cobranças que está sendo feita é para regularização dos repasses financeiros para consórcios de saúde que administram hospitais regionais. Há cobranças para serem regularizadas pendências no hospital em Sorriso e em Sinop. 

Taques também falou sobre obras de infraestrutura nas rodovias e MT's que ligam vários municípios e garantiu que a maioria delas já está no cronograma da secretaria de Infraestrutura e Logística e as obras devem ser realizadas em breve.

Mato Grosso tem cerca de 20 mil quilômetros de rodovias. Deste total, 6 mil quilômetros de estradas estão pavimentadas e, somente nos últimos dois anos, foram concluídos 1.430 quilômetros, informa o Gabinete de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE