PUBLICIDADE

Envolvido no acidente com morte de autônomo em Sinop se apresenta à Polícia Civil e deve ser ouvido nesta 5ª

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O principal suspeito de atropelar o autônomo João Maria Mendes, 79 anos, ontem de manhã, na BR-163, foi até a delegacia municipal e se apresentou à Polícia Civil, hoje. A informação foi confirmada pelo advogado Márcio Costa, que trabalha na defesa do acusado.

Segundo ele, o motorista seguia com a família para Cuiabá, quando, repentinamente, percebeu algumas pessoas atravessando a pista. O acusado contou que trafegava a cerca de 70 quilômetros por hora e que a neblina dificultou a visão. O condutor afirmou que ainda tentou frear, no entanto, acabou atingindo o autônomo, que morreu na hora.

Ainda conforme o advogado, o motorista relatou que parou em um posto de combustíveis nas proximidades e percebeu que uma ambulância passou pouco depois para socorrer a vítima. De acordo com a versão do suspeito, a família acabou entrando em desespero por conta do acidente e saiu do local.

“Ele não teve a intenção. É um senhor de 68 anos, que é pioneiro na cidade. Está destruído. Jamais teve como projeto se envolver em uma fatalidade como essa”, afirmou o advogado, ao Só Notícias. Segundo Márcio, o motorista está à disposição da Justiça e deve dar o depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira.

João foi velado no Memorial Luz e Vida e sepultado hoje, no final da tarde. Ele era autônomo e residia na rua Marau, no loteamento Alto da Glória.

A Politec fez análise no local. “Recolhemos detritos como farol e lanterna, da marca Ford, provavelmente seja essa”, explicou anteriormente o perito Edson Gomes. Segundo ele, o trecho onde ocorreu o atropelamento, próximo ao rio Preto, não é próprio para travessia de pedestres. “É via de 4 faixas, longa. O senhor é de bastante idade o que dificultou o processo de travessia. Ao tentar cruzar, ele não levou em consideração a distância e a velocidade do automóvel”, acrescentou o perito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE