A jovem Maria Weslaine da Silva Ferreira, de 21 anos, foi transferida, ontem à noite, do hospital regional em Sinop para procedimento cirúrgico de correção dos aneurismas da aorta torácica, no hospital São Matheus em Cuiabá, após decisão da justiça. A moradora do bairro Jardim Araguaia conseguiu uma vaga após a secretaria estadual de Saúde cumprir decisão judicial para a realização da cirurgia.
Conforme o processo que Só Notícias teve acesso, a paciente buscou inicialmente ajuda do Estado e da saúde municipal, “porém não logrou êxito”. No pedido da Defensoria Pública, é salientado que a paciente não possui condições de custear e manter o valor do tratamento.
Ainda segundo a processo, a paciente após quadro de dores torácica se “iniciou as dores e perda de força de membros inferiores. Também alertou para sopro cardíaco diagnosticado recentemente. Em tratamento inicial foi diagnosticado o aneurisma/dissecção aórtica”, detalhou
De acordo com o despacho, a vaga saiu ontem à tarde e foi concedida para atendimento até esta quinta-feira. Também houve solicitação de UTI aérea.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.