PUBLICIDADE

Artilheira isolada no Brasileirão feminino, atacante do Mixto era lateral até o ano passado  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Nas duas últimas temporadas Bia Batista mudou a sua posição dentro de campo e se tornou uma artilheira. A atacante do Mixto tem sete gols na Série A3 do Campeonato Brasileiro e é a goleadora isolada da competição. Aos 24 anos, a cearense iniciou a carreira no Ceará como lateral-direita. Ano passado, porém, tudo mudou porque um treinador enxergou um potencial que nem ela mesmo sabia.  

“Cheguei como lateral ao Vasco, mas o técnico falou que com ele eu iria jogar de atacante. Sou muito grata a ele que viu em mim esse potencial para marcar gols. Como atacante é diferente, sou muito cobrada pra fazer gols e fico feliz de estar podendo corresponder”, disse Bia Batista.  

 No primeiro ano como atacante no Vasco, Batista marcou 15 gols, somando Campeonato Carioca e Série A2 do Brasileiro. Em 2023 já são sete gols em cinco jogos, uma média superior a um gol por partida. Ela ainda pode melhorar essa marca, uma vez que tem pela frente a reta final do Brasileiro e o Campeonato Mato-grossense.  

No próximo domingo o Mixto enfrenta o Uberlândia, pela partida de volta das quartas de final do Brasileiro A3. Este jogo, que define o acesso, será no estádio Dutrinha, às 10h. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE