PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso cobra mais policiais, delegacia e regularização financeira do Hospital Regional

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin pediu a instalação de uma Delegacia em Roubos e Furtos (Derf) e o reforço no número de policiais civis no município em reunião com o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pipozzi, esta manhã, em Cuiabá. Segundo o gestor municipal, apenas um delegado atua no município. O pedido inicial é que mais um delegado seja transferido e futuramente três profissionais possam responder pelo local.

Outra proposta apresentada foi a instalação da Derf. Lafin deu como alternativa a locação de um novo prédio para a delegacia e a instalação da especializada no atual endereço da Polícia Civil. Como resposta às solicitações, ficou agendada uma visita do delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro de Araújo, para a próxima sexta-feira (20). Araújo deverá ir até Sorriso para analisar in loco os pedidos e os locais sugeridos pela administração para a instalação da delegacia.

Lafin pontuou que as solicitações buscam um equilíbrio e reforço das forças policiais, possibilitando sempre alternativas para que as Polícias Civil e Militar realizem seu trabalho com eficácia e deem uma resposta rápida à população, garantindo segurança aos munícipes.

O prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Saúde, onde foi recebido pelo secretário-adjunto Fábio Henrique do Lago e cobrou a regularização das pendências financeiras aos prestadores de serviço do Hospital Regional de Sorriso, evitando a paralisação dos serviços.

"Estamos muito preocupados com a situação do Hospital Regional, com quem trabalha, com os fornecedores, com quem necessita dos serviços, por isso viemos conversar pessoalmente e recebemos como resposta o comprometimento de que as dívidas serão sanadas o mais rápido possível e que o pagamento terá início nos próximos dias".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE