PUBLICIDADE

Emanuel nomeia 174 novos comissionados em Cuiabá; ex-vice cassado está entre os nomes

PUBLICIDADE

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) oficializou a nomeação de 174 servidores comissionados na estrutura da prefeitura. Os atos administrativos foram publicados no Diário Oficial de Contas, que circulou ontem. Todas as nomeações têm data retroativa do dia 3 de janeiro.

Um dos nomeados é o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho, o “Wiltinho”, nomeado para a função de assessor estratégico de Comunicação e Governo. Filiado ao PR, Wiltinho teve o mandato cassado em maio de 2015 pela suspeita de compra de votos e formação de caixa 2 na campanha eleitoral de 2012, o que automaticamente levou a cassação do prefeito Walace Guimarães (PMDB) pela Justiça Eleitoral.

O médico cardiologista Jorge Lafetá Neto assumirá como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Lafetá foi secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Na época, foi alvo de um pedido de afastamento do Ministério Público Estadual (MPE) por conta da falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo.

Derrotado na disputa à reeleição, o ex-vereador de Cuiabá, Oséas Machado (PSC), assume a secretaria adjunta de governo.

Filho do ex-deputado estadual João Malheiros (PR) e irmão do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Justino Malheiros (PV), Julio César Paes de Barros Malheiros foi nomeado para a secretaria adjunta de obras públicas, função exercida desde a gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB).

No total, são 59 nomes para as pastas de Governo e Comunicação; 14 para a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária; seis para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; 13 para a Secretaria Municipal de Obras Públicas; 43 para Pasta de Saúde; 13 no Planejamento; e na Procuradoria Geral do Município são 16 pessoas.

Ainda foi autorizada as nomeações de outras dez pessoas para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana e Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE