PUBLICIDADE

Com dois gols de Paulinho, Atlético-MG vira sobre o Athletico-PR e respira na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores começou nesta terça-feira e o Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 no Mineirão. Os donos da casa saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar a virada com dois gols de Paulinho. Alex Santana marcou para o Furacão.

O resultado leva o Galo para a vice-liderança do Grupo G, agora com 6 pontos. Caso Libertad e Alianza Lima empatem na outra partida do grupo, o Atlético-MG se manterá na zona de classificação para os mata-matas. A próxima partida dos mineiros será no domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

O Athletico-PR perdeu pela primeira vez nesta temporada da Libertadores, mas seguiu com a primeira colocação do grupo, com 7 pontos. Os paranaenses podem terminar a rodada empatados com o Alianza Lima, caso os peruanos vençam nesta terça-feira. O próximo compromisso do Furacão será contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado.

O jogo – O primeiro tempo foi de domínio do Atlético-MG. Os mandantes chegaram com perigo algumas vezes e obrigaram o goleiro Bento a trabalhar. Ainda assim, não houve grandes chances para ambos os lados. O Galo tentou com Paulinho e Pavón, que pararam no arqueiro rival. O Athletico-PR não conseguiu agredir a defesa mineira e não criou qualquer perigo para o gol de Everson.

Na segunda etapa, porém, a história foi outra. Logo aos 5 minutos, o Furacão inaugurou o marcador. Cuello cruzou para a área e Canobbio desviou. Christian chegou para finalizar cruzado. O goleiro Everson caiu para defender, mas acabou falhando na tentativa de espalmar e a bola caiu no pé de Alex Santana, que tocou para o gol.

O empate do Galo saiu aos 22. Igor Gomes tentou tocar no pivô de Hulk. O atacante não conseguiu segurar e a bola passou, porém o zagueiro Pedro Henrique desviou para trás na tentativa de cortar o passe. A bola sobrou para Paulinho chegar batendo no canto direito.

A virada veio na reta final, Igor Gomes cobrou falta pela esquerda na primeira trave. Aos 41, Paulinho apareceu entre os zagueiros para cabecear com força para o gol, 2 a 1 para o Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE