Faleceu, hoje, o professor Francisco Monteiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento. Ele tinha 77 anos e estava hospitalizado em São Paulo, se recuperando de cirurgia. O corpo será trasladado para Cuiabá e ainda não foi informando quando será sepultado.
“É uma grande perda para o nosso Estado. Francisco Monteiro teve importante atuação na política de Mato Grosso. Eu e a primeira-dama Virginia Mendes estamos em oração por seus familiares para que Deus dê forças à família nesse momento tão doloroso”, lamentou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
O senador Jayme Campos, em nota de pesar, fez questão de lembrar a trajetória humana e profissional de Monteiro, que se dedicou ao ensino e à boa política. “Em vida lutou por um Mato Grosso melhor para todos”, lembrou.
A presidente em exercício da Assembleia, Janaína Riva, lamentou o falecimento de Civil e destacou que tinha “fé invejável e um amor por nossa terra sem comparação”, além de “senso de humor inigualável”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também externou suas condolências à família do ex-deputado estadual. “Francisco Monteiro deixa um legado na política do Estado e será sempre lembrado por sua atuação. Meus sentimentos e minhas orações aos familiares nesse momento tão difícil”, expressou Mauro Carvalho.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também manifestou pesar
Chico era advogado e foi procurador da prefeitura de Cuiabá e consultor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele foi prefeito de Livramento na década de 90.