Aa 10ª Conferência Municipal de Assistência Social será no próximo dia 25, na prefeitura, voltada aos profissionais da área. O tema abordado será a reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a realidade atual e o que os profissionais querem para o futuro. Serão avaliados cinco eixos como o financeiro, financiamentos e orçamentos de natureza obrigatória, atuando para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes federativos e garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais.
Ainda será revisto o benefício da transferência de renda, tendo foco na importância de aportes socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do sistema.
O controle social é outro ponto a ser verificado, com a qualificação e estruturação das instâncias, dispondo de diretrizes democráticas e participativas e a articulação entre os segmentos, que visa potencializar a participação social. Também estão na programação o setor de serviços, programas e projetos, tendo em vista a universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos.
No final do evento, serão definido deliberações para o município, Estado e União. O evento é feito em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social.