O presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, não descarta a possibilidade de ser candidato a uma das duas vagas que serão abertas ao Senado nas eleições de 2018. De acordo com o parlamentar, a base do PMDB o tem pressionado para atender a essa reivindicação e não há nenhum obstáculo a esse projeto político.
“Já fui senador da República e estou pronto para esse desafio. Se essa for a vontade do partido como tem se manifestado, serei candidato ao Senado sem problema algum”.
A declaração foi dada durante a solenidade de posse do prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Bezerra ainda revelou que o arco de aliança composto pelo PMDB-PR-PT deverá ser ampliado a partir deste ano com vistas as eleições gerais de 2018.
O plano do PMDB é encabeçar candidatura própria ao governo do Estado. O nome mais cotado é o do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim. “O Antônio Joaquim é uma opção. Ele deseja ser candidato e vai ter o nome avaliado. As conversas para a formação de um arco de aliança já existem e tenho certeza que o PMDB e seus aliados chegarão muito forte nas eleições de 2018”.