O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, entrega ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, esta tarde, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado. O ato acontecerá no Palácio Paiaguás e contará com a participação do corregedor-geral adjunto do MPE, procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, do presidente da AMMP, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, e do ouvidor geral, procurador de Justiça Mauro Delfino César.
Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista tríplice foi conquistado pelo promotor Mauro Curvo, que obteve 140 votos. O segundo colocado, promotor José Antônio Borges Pereira, recebeu 115 votos e a terceira colocada, procuradora Eliana Cícero Maranhão, obteve 97 votos.
De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do governador Pedro Taques (PSDB), que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. Em Mato Grosso, tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo tem escolhido o primeiro colocado na lista tríplice.
“Estamos confiantes que o governador Pedro Taques respeitará a vontade dos procuradores e promotores de Justiça. Defendemos que o primeiro colocado na lista tríplice possa comandar a instituição no próximo biênio”, destacou o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.
A eleição para a definição da lista tríplice ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, com a participação da promotora de Justiça Sasenazy Soares Daufenbach (secretária) e do promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz.