PUBLICIDADE

Associação dos Municípios prevê crise até 2019

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), afirmou que a instituição deve continuar dando apoio aos novos prefeitos que serão empossados em 2017. De acordo com o pessedista, os gestores encontrarão amparo nos próximos dois anos que prometem ser ainda mais críticos por conta da crise econômica nacional instalada em todo o Brasil.

“Nós vamos continuar o trabalho que fizemos esse dois anos. Recuperamos a credibilidade política diante os demais Poderes, continuaremos em defesa dos interesses dos municípios nas questões relacionadas ao Governo do Estado. Continuaremos a cobrar os repasses e vamos estar travando um embate em defesa dos municípios junto ao Governo Federal, na destinação de recursos”, disse Fraga.

O prefeito, que deve ser reeleito presidente da instituição em janeiro, ressaltou que os novos gestores devem ter cautela com as questões financeiras das cidades. “Recomendamos para os prefeitos que estão tomando posse é que eles não tenham pressa de resolver os problemas dos municípios nos primeiros dias de governo. Até porque vão assumir prefeituras cheias de problemas e vão deixar problemas. É

humanamente impossível um gestor em uma crise sem precedentes fazer uma gestão perfeita. Enquanto esse quadro não mudar, não haverá como resolver todos os problemas”.

O presidente diz que é preciso economizar muito para que sobre dinheiro para investimento nos municípios. “Recomendo muita cautela, espero que mantenham um controle absoluto nos seus gastos. É preciso diminuir os gastos e aumentar suas receitas, colocando a máquina de arrecadação para funcionar, para que assim sobre recursos para fazer investimentos, porque senão ficará meramente pagando salário. A expectativa quanto ao Governo Federal não é a melhor, então precisamos otimizar os recursos públicos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE