O vice-prefeito Leandro Félix e empresários, receberam, hoje, em Nova Mutum, dirigentes da empresa Chinesa “Zuhai Yuren Agricultural Aviation”, especializada no ramo de pulverização aérea através de drones, que visita 10 municípios e escolherá onde construirá sua unidade com investimento inicial de US$ 22 milhões na instalação de uma indústria de drones. “ Nova Mutum se apresentou com forte potencial, principalmente por estar consolidando os projetos do parque tecnológico e já possuir uma unidade do Senai, que atende as demandas da indústria”, argumenta Jeff Yi, diretor financeiro da Zuhai Yuren Agricultural Aviation. “Queremos firmar um convênio com o estado para capacitar os produtores na utilização da tecnologia e aqui em Nova Mutum encontramos uma logística diferenciada e uma cidade, com boa localização e que está em franca ascensão”, declaroiu, através da assessoria.
Leandro Félix fez uma breve apresentação do município e protocolou com a empresa chinesa uma carta de intenções para a instalar a filial em Mutum. “Esta carta de intenções tem o objetivo de deixar claro nosso interesse. Nova Mutum possui áreas estratégicas para doação e se necessário buscaremos meios para que o estado também conceda incentivos fiscais necessários”, explica.
O chefe de Gabinete João Batista reforçou o forte trabalho da prefeitura na implantação do Polo Tecnológico e do Parque Industrial, que serão ferramentas estratégicas para instalação de novas empresas. “O prefeito Adriano Pivetta tem dado todas as condições para que Nova Mutum seja o mais novo polo tecnológico de Mato Grosso, estamos trabalhando fortemente neste projeto, por isso estamos demonstrando a este grupo Chinês nosso intuito de tê-los em nossa cidade”. aponta.
A empresa ainda não anunciou quando decidirá em qual município mato-grossense se instalará. O drone agrícola que a empresa chinesa fabrica será comercializado para pequenos e médios produtores, é de grande porte e possui capacidade de instalação de implementos com peso de até 25kg, com câmera de vídeo, pulverizador, gps de precisão, câmera ultravioleta e infravermelha, câmera fotográfica de oito bandas, que servirão para o Estado fazer a avaliação de solo, água e vegetação das pequenas propriedades onde tiverem pesquisa.
O diretor da empresa chinesa já esteve reunido, semana passada, com o governador Pedro Taques, detalhando os investimentos que pretende fazer no Estado e doou dois aparelhos para a secretaria estadual de Agricultura Familiar.