sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputados mato-grossenses fazem moção de repúdio contra cassação de Deltan Dallagnol

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PTB), Calil Faissal (Cidadania), Gilberto Cattani (PL) e Elizeu Nascimento (PL), que compõem o bloco Direita Democrática, na Assembleia Legislativa, apresentaram na sessão de hoje, moção de repúdio contra a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) pela ação movida contra o registro de candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol, mais votado no Paraná com 344 mil votos, que culminou na cassação de seu mandato, ontem à noite, pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os parlamentares mato-grossenses afirmaram que a cassação serviu como instrumento de vingança política, por conta dos esquemas denunciados e investigados por Deltan e demais procuradores de Justiça, na Operação Lava Jato.

Na acusação é mencionado que o deputado teria abandonado sua carreira no Ministério Público Federal (MPF) para impedir que procedimentos que questionavam sua atuação funcional viessem a se converter, possivelmente, em processos administrativos disciplinares, o que o tornaria inapto a disputar a eleição do ano passado. Os deputados de Mato Grosso apontam que a decisão do TSE “contraria o ordenamento jurídico, pois não poderia se pautar em suposições de acontecimentos futuros para condenar um indivíduo eleito legalmente e democraticamente pelo povo”.

“Devemos pensar no futuro que nos espera, em uma sociedade em que réus poderosos são absolvidos, apesar de haver provas, e os membros do Ministério Público que os acusam são punidos. Esperamos que a decisão seja revista, para que a justiça seja feita”, diz trecho da moção proposta pelo deputado Faissal, acrescentando que Dallagnol apresentou em seu registro de candidatura certidões negativas e demonstrou não estar respondendo a nenhum processo junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE