PUBLICIDADE

Obras de viaduto na BR-163 em Nova Mutum devem iniciar no próximo mês, confirma secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)

As empreiteiras que construirão o viaduto no entroncamento na BR-163 com a avenida Mutum (de acesso ao centro da cidade e setor industrial) já foram definidas. São duas que trabalharão juntas, no consórcio “viaduto Nova Mutum”. O secretário de Governo, Ednaldo Nogueira, afirmou ao Só Notícias, que a homologação dos contratos está sendo finalizada e, após a assinatura, o prazo para início das obras é de 30 dias, ficando previsto para o mês que vem. O investimento na obra é de R$ 22 milhões e a previsão é de um ano para ser concluída. 

Haverá duas alças de acesso, uma vez que o viaduto irá transpor a avenida Mutum, fazendo com que a BR-163 fique por cima. “Antes do viaduto, tanto quem segue sentido Sul quanto quem vai sentido Norte, quem vem de Cuiabá-Mutum entra pelo acesso na Perimetral José Aparecido Ribeiro, fará o contorno e entrará na avenida. Já quem vir sentido Sinop-Mutum, pegará a alça de acesso saindo na Perimetral Samambaias e entra na cidade”, afirmou.

“Essa é a principal obra de mobilidade urbana de Nova Mutum que promoverá novo ciclo de desenvolvimento econômico, atração de novos investimentos e, consequentemente, teremos reflexos positivos na geração de emprego e renda para nossa população. O prefeito Leandro Félix havia assumido esse compromisso com a comunidade mutuense, e com muita responsabilidade, conduziu esse processo junto a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que entendeu a importância da obra para nossa população e autorizou o município executar essa obra com recursos próprios, mesmo este trecho estando sob concessão”, ressaltou.

“É uma obra que a população espera há mais de 20 anos, irá promover uma nova fase de crescimento e desenvolvimento da cidade. Também é uma obra que evitará muitos acidentes, sabemos que inúmeras vidas já foram perdidas nesse trecho e a gente tem a problemática também que, diariamente 6 mil pessoas necessitam atravessar a rodovia para trabalhar nas indústrias. Com esse viaduto, a classe operária não irá correr riscos de vida ao atravessar”, acrescentou.

O projeto está sendo viabilizado pelo prefeito Leandro Félix desde janeiro do ano passado, tendo sido aprovado pela concessionária que administra a rodovia, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e câmara municipal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE