PUBLICIDADE

Sinop sedia projeto Elo e ministros do STJ participarão de encontro regional com juízes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Brasil/arquivo)

Começa nesta quinta-feira e vai até o próximo sábado, o encontro do judiciário estadual sobre o Projeto ELO – Fortalecendo a Justiça, com uma série de capacitações voltadas para o público interno com a participação de servidores e gestores públicos de 19 municípios que formam os polos jurídicos de Sinop e Alta Floresta e a sociedade terá acesso às iniciativas e serviços prestados pelo Poder Judiciário, a chamada “entrega jurisdicional”, e têm a oportunidade de sugerir, opinar e esclarecer dúvidas.

Na quinta, a partir 14h, na câmara, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva fará a certificação dos novos facilitadores dos Círculos de Construção de Paz, uma das ferramentas utilizadas pela Justiça Restaurativa para conciliação pacificada de conflitos. A assessora especial da presidência do Tribunal de Justiça, Katiane Bosquetti da Silveira fará a palestra “Valores e Princípios da Justiça Restaurativa nas Políticas Públicas”, que será aberta a toda sociedade, com a participação de prefeitos da região Norte, secretários e servidores das áreas de Educação e Assistência Social. 

A partir das 19h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, tem a abertura do “Encontro Regional da Magistratura de Mato Grosso”. Às 19h30, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Herman Benjamin (foto) proferirá a palestra virtual “a jurisprudência do STJ sobre o Desenvolvimento Econômico e a Preservação do Meio Ambiente”. 

Às 20h15, o professor doutor Tiago Fensterseifer fará a palestra “Regime de Proteção Climática na Constituição Federal de 1988”. Às 21h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Saldanha Palheiro fará a palestra “Ativismo Judicial”.

A desembargadora Clarice Claudino, a vice-presidente do tribunal, desembargadora Maria Erotides Kneip e o corregedor-geral da Justiça, Juvenal Pereira da Silva, também conduzirá a partir da sexta-feira uma série de atividades internas voltadas ao público das comarcas como servidores, gestores, advogados e magistrados. As agendas internas seguem até o sábado, informa a assessoria do tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE