O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou, ao Só Notícias, que vai tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa, em outubro. Apesar de não descartar uma candidatura para deputado federal, ele avalia que a possibilidade é remota. “Algumas pessoas pediram para eu tentar (concorrer para a Câmara dos Deputados). Pode até acontecer, mas eu vejo que a chance é muito distante. Eu devo tentar a reeleição”, afirmou.
O parlamentar garante que o trabalho feito desde a primeira eleição o credencia a conseguir o terceiro mandato. “Fiz vários trabalhos, principalmente com algumas áreas segmentadas, como a pecuária, o agronegócio, a piscicultura, a suinocultura e o setor de base florestal. Sempre tratei a política com muita seriedade e trabalhei focado na geração de empregos. Algumas leis minhas aprovadas foram muito importantes, como a que obriga a instalação de aquecedor solar em casas populares”.
Dilmar chegou a Assembleia Legislativa em 2010, após receber mais de 22 mil votos. Em 2014, foi reeleito com 38,2 mil votos. Nos três primeiros anos do atual mandato (2015 a 2017), apresentou 340 indicações, 175 projetos de resolução, 59 requerimentos, 48 projetos de lei, 8 projetos de lei complementar e 4 projetos de decreto legislativo.
Além da candidatura própria, Dilmar confirmou que o DEM, partido do qual é presidente no Estado, já tem 19 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. “Este é o número atual, mas vai crescer. Tem muita gente filiando, querendo vir para o partido. Acredito que estará bem forte em Mato Grosso”, finalizou.