O cineasta Salles Fernandes, de Sorriso, vencedor de prêmio internacional, no ano passado, passa a integrar um grupo de cineastas em projeto de cinema nacional, idealizado por Ricardo Ghiorzi e com produção geral da Cinematográfica, sediada em Porto Alegre (RS), o longa-metragem “Antologia Histórias Estranhas 2, Demônios e Possessões”, que tem o conceituado diretor capixaba Rodrigo Aragão e a presença internacional do diretor português José Pedro Lopes. A gravação está prevista para começar em julho deste ano.
Com previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano que vem, o longa tem em sua essência a liberdade criativa e a coragem de ser uma produção totalmente independente.
Histórias Estranhas 2, se concentra em um dos subgêneros mais notórios dos filmes de horror, responsável pelo surgimento de obras primas como O bebê de Rosemary e O Exorcista: o de demônios e possessões, explica Salles, que integrará a equipe como diretor de Cumaru, que traz um segmento com fundo ecológico.
“Juntar-se às mentes mais criativas do terror do cinema brasileiro é algo que todo realizador do gênero almeja. Quero entregar ao público o lado sombrio da floresta quando ela decide se defender” disse o diretor sorridente, através da assessora.