Três homens foram presos, ontem, na comunidade rural São Paulo, localizada a aproximadamente 18 quilômetros de centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop) acusados de roubar mais de 180 cabeças de gados em uma fazenda em Nova Mundo. De acordo com informações policiais, cinco homens encapuzados e armados invadiram a propriedade, amararam as vítimas e levaram o gado.
Os criminosos chegaram em uma Toyota Hilux prata e usaram cerca de 4 caminhões para roubar os animais. O 2º sargento da Polícia Militar em Colíder, Nei Ramon, disse, ao Só Notícias, que os policiais dos municípios vizinhos já tinham sido comunicados do roubo e estavam em alerta. À noite, uma ligação anônima informou que os criminosos estavam na propriedade.
Na comunidade a polícia encontrou cerca de 80 cabeças de gado – uma havia morrido – e a Hilux prata. Três homens estavam no local e foram presos. Eles negaram participação no crime. Dois são pai e filho. O homem disse que não sabia o que estava acontecendo e que apenas recebeu uma ligação do filho para abrir a porteira da propriedade.
Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Eles estão sendo ouvidos esta manhã. Os investigadores procuram pelos outros animais e o restante da quadrilha. O prejuízo ainda será contabilizado.