PUBLICIDADE

Mato Grosso tem queda de 71% nos alertas de desmatamento da Amazônia em abril, segundo INPE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os alertas de desmatamento da Amazônia mato-grossense tiveram redução de 71% no último mês (abril), em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Foram considerados alertas de desmatamento com solo exposto, que chegaram a 249 km² no mês de abril de 2022, enquanto no mesmo período deste ano, foram registrados 70 km².

Segundo assessoria estadual de comunicação, no primeiro trimestre deste ano, 51% da supressão do bioma amazônico no estado foi feita de forma autorizada, atendendo aos critérios legais que permitem a abertura de 20% da propriedade e a preservação de 80%.

Conforme o secretário-executivo da secretaria estadual de Meio Ambiente, Alex Marega, os dados que apontam redução sinalizam resultado das ações de combate ao desmatamento. “O  Estado segue agindo com toda a sua estrutura e forças de segurança para coibir o desmatamento ilegal. É importante destacar que temos imagens de satélite de alta resolução que mostram o desmate em tempo real, e que a minoria que insistir em cometer ilegalidades vai ser multado, ter o maquinário apreendido, e responder pelo crime ambiental”, afirmou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE