A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, esta manhã, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os produtos ilícitos estavam escondidos no semirreboques tracionados por um caminhão trator, com placas de Senador Canedo (GO), e, conforme depoimento do motorista, foram carregados em Dourados (MS) e seriam entregues em Mato Grosso.
Segundo a assessoria da PRF, a abordagem ocorreu no quilômetro 352 da BR-060. Questionado, o motorista de 26 anos disse que estava transportando uma carga de arroz, que seria levada para Mato Grosso. No entanto, ao vistoriarem o compartimento de carga, os policiais encontraram os cigarros contrabandeados e deram voz de prisão para o suspeito, que foi encaminhado para a Polícia Federal de Campo Grande.
Ainda conforme a PRF, em um compartimento oculto no painel, foi localizado um rádio telecomunicador, “provavelmente usado para se comunicar com um possível batedor”. Ainda segundo a assessoria, a documentação do veículo tinha indício de falsidade e os semirreboques estavam com sinais de adulteração, porém, sem registro de roubo ou furto.
Conforme a PRF, a carga está avaliada em R$ 2,2 milhões. Em resposta a questionamento feito por Só Notícias, a assessoria informou que o motorista não revelou para qual cidade de Mato Grosso os cigarros seriam levados. O caso passa a ser investigado pela Polícia Federal.