A Polícia Civil informou, hoje, que uma mulher de 55 anos, filha do ex-prefeito do município de Salto do Céu (371 quilômetros de Cuiabá), foi presa, ontem, no Rio Branco (Acre). Ela e o pai foram condenados pelo crime de peculato. Em junho do ano de 2000, a Polícia Civil instaurou inquérito após requisição da Procuradoria Geral de Justiça, para apurar desvios de dinheiro público.
Na ocasião, os investigadores identificaram que foram firmados convênios com Fundação de Promoção Social do Estado e a prefeitura de Salto do Céu. No último mês de seu mandato (dezembro de 1996), o então prefeito “emitiu diversos cheques da creche municipal de Salto do Céu, e depositou os valores dos convênios em sua conta corrente, e ao término do seu mandato, juntamente com sua filha, desapareceram da região e não foram mais localizados”, informou a assessoria da Polícia Civil.
Com a ordem de prisão por condenação, os policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas descobriram o paradeiro dela e o ex-prefeito continua sendo procurado.