O Cuiabá foi goleado pelo Atlético-MG, há pouco, na Arena Pantanal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou 4 a 0 para os mineiros, com gols de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho.
Com o resultado, o Cuiabá termina a rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 4 pontos ganhos até agora. Já o Atlético-MG, que começou a rodada na 16ª posição, se afasta do Z4 e chega a 7 pontos.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. O Cuiabá visita o Fluminense, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Atlético-MG recebe o Internacional, em Belo Horizonte (MG).
O jogo – Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pavón recebeu um passe em profundidade pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Hyoran, que marcou o primeiro gol para o Atlético-MG.
No início do segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, o árbitro assinalou um pênalti para os visitantes após uma falta em Hulk. O atacante converteu o pênalti ao chutar no canto esquerdo de Walter, que não conseguiu alcançar a bola. Aos 26 minutos, Hulk iniciou um contra-ataque e encontrou Pavón livre pela direita. Pavón controlou a bola dentro da área e finalizou com força para ampliar a vantagem da equipe mineira.
Com a liderança confortável, o Atlético-MG recuou e permitiu que o Cuiabá assumisse a posse de bola. Com todos os jogadores na defesa, a equipe adotou a estratégia de chamar o adversário para o ataque e explorar oportunidades de contra-ataque.
Aos 41 minutos, em uma jogada semelhante ao terceiro gol, Hulk iniciou outro contra-ataque, passou para Pavón na direita, e desta vez, o atacante cruzou para Paulinho marcar o último gol da partida e selar a goleada.