A Polícia Civil cumpriu, esta manhã, em Rondonópolis, nove mandados judiciais como parte da investigação que apura o assassinato do jovem Wemerson Moreira da Silva, de 27 anos, ocorrido na rodoviária do município, no dia 8 de abril. A vítima foi alvejada dentro do terminal rodoviário de Rondonópolis enquanto aguardava um ônibus para o estado de São Paulo.
A Policiai Civil informou que ele “havia recém-saído da penitenciária da Mata Grande, quando um suspeito foi em sua direção e passou a efetuar os disparos, na área aberta, onde havia várias pessoas”, informou. A vítima ainda conseguiu correr por alguns quarteirões, no entanto foi novamente surpreendida pelo atirador e foi morta. A equipe de investigação identificou o atirador e outros dois suspeitos que conduziram os veículos utilizados na ação criminosa.
Foi realizada a prisão temporária de dois dos envolvidos diretamente, de 27 anos e, de 35 anos, foram presos no bairro Pedra 90. Um terceiro envolvido no homicídio é considerado foragido, pois não foi localizado até o momento.