A prefeitura de Sorriso firmou acordo para implantação da jornada delegada pelo Corpo de Bombeiros. No mês passado, por meio do Termo de Cooperação, Estado e prefeitura selaram a parceria, que permite o trabalho remunerado dos bombeiros em horários de folga.
A jornada delegada pode ser viabilizada para apoio à fiscalização do comércio ilegal e irregular, combate à depredação do patrimônio público, apoio à fiscalização ambiental, de trânsito e licenças e combate ao fogo. Pela regra, cada beneficiado não pode executar carga horária diária superior a 6 horas, nem tampouco carga horária mensal superior a 50 horas.
“Foi um avanço muito importante no reforço às ações de segurança em Sorriso e já agora, durante os quatro dias de Exporriso, bombeiros em jornada delegada poderão atuar no evento”, destacou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.
Em Sorriso, a jornada delegada já é realidade para policiais militares, e, desde o ano passado, representantes do Executivo e do Legislativo de Sorriso, buscavam incluir, junto aos PMs, os bombeiros e também os policiais penais.