O juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva marcou para o dia 1º de junho o júri popular do principal suspeito de assassinar um casal de idosos, em novembro do ano passado, na zona rural de Nova Bandeirantes (400 quilômetros de Sinop). Os corpos de Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo, de 82 anos, foram encontrados por um sitiante vizinho, dentro de um poço artesiano, nos fundos da propriedade do casal.
O vizinho foi até a propriedade das vítimas, pois o casal não havia sido visto pela vizinhança por alguns dias. A caminhonete estava na garagem, com o pneu furado, e a porta da casa fechada. O sitiante seguiu até os fundos da residência e observou moscas nas proximidades do poço artesiano. Ao retirar a tampa do poço e iluminar, encontrou as vítimas.
A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes instaurou investigação para apurar o crime e iniciou as buscas pelo suspeito de cometer o homicídio qualificado. Após quase dois dias, o suspeito do crime, de 27 anos, foi localizado na comunidade Linha do Escondido.
Em interrogatório, o criminoso relatou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como executou as vítimas e alegou que os idosos foram mortos por falta de pagamento por serviços prestados no sítio. Segundo ele, o crime ocorreu no dia 4 de novembro, e foram utilizadas uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi até sua casa, buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão. O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.
“Após limpar os vestígios de sangue da casa, o autor do homicídio pegou uma arma e uma motocicleta da vítima e retornou para o local onde estava ficando. No dia seguinte, fugiu da região”, explicou o delegado.
Aos policiais que o localizaram, o suspeito indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes. Ele foi pronunciado e irá a júri popular por duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. O suspeito segue na cadeia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.