PUBLICIDADE

Lançada campanha Maio Amarelo para conscientizar condutores no trânsito em Sinop  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o tema “no trânsito, escolha a vida”, a prefeitura de Sinop lançou, no final de semana, a campanha Maio Amarelo. O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, major Rodrigo Varela, reforçou que será intensificado os trabalhos de prevenção a acidentes. “É um mês dedicado às ações preventivas na questão de trânsito. Teremos ações diárias, com blitz orientativas, blitz educativas, blitz através de fiscalização, seja ela documental ou comportamental, bem como as blitz de Lei Seca, em parceria com as instituições de segurança pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Guarda Civil Municipal”, detalhou. 

O comandante regional da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré, destacou que os principais casos de acidente envolvem imprudência dos condutores. “A gente sabe que estatisticamente, a grande maioria dos acidentes, infelizmente, acontecem por comportamentos equivocados e errados dos condutores de veículos. O foco dessa campanha é justamente isso, mudar esse comportamento, conscientizar a população, os usuários das vias públicas para respeitarem a legislação que rege as condutas de trânsito”. 

A promotora de Justiça, Roberta Cheregati Sanches também ressaltou que é necessário um esforço conjunto para que os números sejam revertidos. “Entendemos muito importante essas campanhas de conscientização da população para que os usuários da via pública em geral, não só os condutores de veículos automotores, o façam com cuidado, com responsabilidade. É lamentável o número de acidentes de trânsito que acontecem em nosso município. Esperamos que essa campanha toque o coração de todas as pessoas que estão nas ruas”, concluiu, através da assessoria.

Já o prefeito Roberto Dorner, ponderou alguns cuidados básicos no trânsito. “A gente pede aos moradores de Sinop que se cuidem. Não fale no telefone dirigindo, não façam bebedeira ao sair, use o cinto de segurança e respeite a sinalização. Se beber não dirija e se vai dirigir não beba. Faça esse trabalho, faça isso, porque você está preservando a sua vida e a vida do seu semelhante que também está do outro lado dirigindo”, completou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE