Palmirinha Onofre morreu hoje, aos 91 anos. Ela estava internada na Unidade Paulista do hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
A informação foi confirmada por Splash pela assessoria de imprensa da apresentadora e pela família em uma publicação nas redes sociais.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”, diz o comunicado.
O velório acontecerá amanhã, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, das 9h às 17h. Parte da cerimônia será aberta ao público. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, Palmirinha deixa três filhas: Tânia, Sandra e Nancy, seis netos e três bisnetos.
“Me sinto jovem, acho que é por isso que não envelheço”, contou à Marília Gabriela, no “De Frente com Gabi” (SBT) em 2012.
Com jeito doce e receitas deliciosas, Palmirinha passava o ar de ser a avó que muitos queriam ter: carinhosa e que adora mimar seus netinhos com seus pratos simples e saborosos. Ela era muito amorosa com suas telespectadoras, a quem chamava carinhosamente de “amiguinhas”.
A cozinheira apresentou na TV Gazeta o quadro de culinária dos programas “Note e Anote”, comandando por Ana Maria Braga, de 1993 a 1997, “Mulheres” e “Pra você”, de 1997 a 2000. Ela comandou ainda o TV Culinária de 2000 até 2010 e o “Programa da Palmirinha”, no canal Fox, de 2012 até 2015.