PUBLICIDADE

Sinop: fugitivo do presídio Ferrugem é preso no Nortão

PUBLICIDADE

Uma mulher e dois homens, apontados como integrantes de um grupo reincidente em diversos crimes, foram presos em Nova Bandeirantes (535 km ao norte de Cuiabá), ontem. Uma arma de fogo também foi apreendida. As prisões ocorreram durante diligências para apurar um roubo, que acabou na tentativa de homicídio contra dois policiais civis.

Durante a checagem, foi descoberto que que havia um mandado de recaptura, expedido pelo juiz da Terceira Vara Criminal de Guarantã do Norte, contra o suspeito, de 30 anos. Ele cumpria pena de 25 anos e 10 meses no presídio Ferrugem. Consta no despacho que ele foi condenado por “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas”.

O reeducando estava foragido da penitenciária desde o dia 3 de maio do ano passado, quando deixou o presídio para fazer trabalhos externos de limpeza e aproveitou para fugir. Ele foi encaminhado à Delegacia Municipal da Polícia Judiciária Civil de Nova Bandeirantes, onde será ouvido pelo delegado e deverá ser encaminhado de volta ao Ferrugem.

Conforme Só Notícias já informou, dois homens morreram e um policial civil foi baleado, ontem, no município. De acordo com um soldado da PM, o policial ferido e um colega tentavam fazer a entrega de uma intimação, quando foram recebidos com tiros. Eles revidaram e atingiram os dois suspeitos que morreram no local. As identidades ainda não foram confirmadas.

O policial levou um tiro no braço, foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar em Alta Floresta. Seu quadro clínico é considerado estável.

Ainda segundo o militar, os dois homens eram suspeitos de um assalto a uma empresa na última segunda-feira. A intimação seria para eles prestarem esclarecimentos. Dois revólveres calibres 38 que estavam com os criminosos foram apreendidos.

Policiais de Nova Monte Verde reforçaram as buscas aos foragidos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta analisou o local e emitirá um laudo com as circunstâncias em que ocorreram as mortes. Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal.

(Atualizada às 16h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE