PUBLICIDADE

Polícia faz em Mato Grosso operação ‘falso intermediário’, apreende veículos e 60 chips de telefones

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), deflagrou, hoje, a operação falso intermediário e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Várzea Grande onde residem os investigados que aplicavam os golpes em cidadãos de São Paulo. Em um dos imóveis foram apreendidos revólver calibre 37, moto da marca BMW, um Fiat Uno novo, três aparelhos celulares, várias fotos de cartões bancários e diversas notas promissórias. O investigado foi encaminhado até a Derfva, interrogado e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

No segundo endereço, foram localizados sete celulares, 60 chips telefônicos (material usual de fraude eletrônica), um veículo novo Golf e o suspeito também foi conduzido para esclarecimentos

O trabalho realizado pela Derfva foi em apoio às investigações da Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). As ordens judiciais expedidas pela Justiça paulista foram cumpridas após consonância do juízo da Comarca de Várzea Grande, tendo como alvo quatro endereços de pessoas envolvidas em crimes de compra e venda de veículos pela internet, conhecidas como “falso intermediário”, onde criminosos clonam anúncios de vendas de automóveis em sites de vendas, enganando o comprador e vendedor, como se fossem intermediários da venda do automóvel.

Os suspeitos lesavam comprador do veículo, que acreditavam estar comprando o veículo anunciado e transferiam dinheiro para a conta dos golpistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE