A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a prisão de um advogado morador da cidade do Rio de Janeiro suspeito de usar a assinatura de outro advogado, já falecido, para a prática de estelionato. A ordem judicial contra o advogado foi expedida pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá com base nas investigações da Delegacia de Estelionato que apuraram os crimes de uso de documento particular falso, tentativa de furto qualificado pela fraude, estelionato e tentativa de estelionato.
As investigações apontaram que, durante os anos de 2021, ano passado e este ano, fazendo uso de um substabelecimento com assinatura falsificada de um advogado já falecido, o suspeito levantava alvarás nos processos como se fosse o sucessor do advogado morto. As partes a quem pertencia o dinheiro, entretanto, alegaram que jamais ouviram falar no advogado.
Em razão do volume do prejuízo causado pelo investigado, que ultrapassou os R$ 100 mil, a Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, por meio do delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende, representou pela prisão preventiva, suspensão do exercício da advocacia e bloqueio de bens no valor do prejuízo causado, todas elas deferidas pela Justiça e cumpridas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.