A Polícia Civil confirmou, há pouco, que cumpriu ordem judicial e prendeu hoje, em bairro em Rondonópolis, acusado de ser um dos líderes de grupo criminoso e estava foragido há mais de dois anos. A investigação é da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) aponta que o suspeito, 34 anos, tem “diversas passagens criminais e estava com mandados de prisão decretados pelos crimes de homicídio e roubo majorado e era considerado foragido”.
Com base na apuração, a delegada de Jaciara, Anna Paula Marien Pereira, representou pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela justiça e esta manhã os policiais o localizaram, apreenderam duas armas (revólver calibre 38 e pistola) e 70 munições.
A assessoria da Polícia Civil informou que, no momento da abordagem, o suspeito destruiu seus dois aparelhos celulares, na tentativa de ocultar provas de outros possíveis crimes. “Foi uma ação importante, realizada pelas três delegacias, que conseguiu levar à prisão um criminoso de alta periculosidade, suspeito de envolvimento em diversos homicídios. As investigações seguem em andamento, e acreditamos que com a apreensão dessas armas, seja possível vincular o suspeito a outras mortes ocorridas na região”, disse Anna Paula Marien.