PUBLICIDADE

Com três de Cano, Fluminense goleia River Plate e mantém 100% na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Fluminense recebeu o River Plate nesta terça-feira no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Com uma bela atuação, a equipe tricolor venceu por 5 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Cano (três vezes) e John Arias (duas vezes) marcaram para a equipe carioca, e Beltrán descontou para os argentinos.

Com nove pontos em três jogos, o Flu lidera com folga o Grupo D. Já o River, amargou sua segunda derrota e vê sua classificação ficando mais complicada. As duas equipes aguardam o resultado do outro jogo do grupo entre The Strongest-BOL e Sporting Crystal-PER, que se enfrentam no Peru às 23 horas (de Brasília).

Na próxima rodada, no dia 25 de maio, o Flu visitará o time boliviano, na altitude de La Paz. O River Plate também jogará fora de casa, contra o Sporting Crystal, e Lima. Antes, no sábado, a equipe de Diniz tem clássico com o Vasco, às 21 horas, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogo
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Flu porque não poderia desperdiçar a chance atuando em casa contra o principal adversário do grupo, e os argentinos, que tropeçaram diante do Strongest-BOL na estreia, miravam os três pontos para entrar na briga pela liderança.

A equipe tricolor tomou a iniciativa nos primeiros dez minutos, com muita posse de bola, enquanto o River se segurou lá atrás. Mas, os argentinos entraram no jogo e passaram a explorar bastante os chutes de fora da área e deram trabalho a Fábio. O duelo ficou lá e cá e com muitas faltas.

Mesmo bastante marcado, às vezes com violência, o lateral Marcelo se destacava mais uma vez. E foi ele que iniciou a jogada que resultou na abertura do placar no Maracanã, aos 28 minutos. Do campo do Flu, Marcelo lançou Keno na ponta esquerda e ele deu uma travada na lateral da área e tocou para Cano, que entrava pelo meio. O artilheiro deixou a linha de zaga para trás, ficou cara a cara com o goleiro Armani, fuzilou no alto e estufou a rede.

A vantagem Tricolor, entretanto, não durou muito. O River chegou ao empate aos 39 após falha do miolo da zaga brasileira. De la Cruz recebeu na ponta esquerda e recebeu a marcação de Arias. Os dois lutaram pela bola e, mesmo sem jeito, o uruguaio conseguiu rolar para o meio. Mesmo cercado por defensores, o atacante Beltrán entrou pelo meio e tocou para dentro do gol para deixar tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor deu espaço e o River começou no ataque. Mas numa bela jogada aos 7 minutos, o Fluminense se colocou mais uma vez à frente no placar. Jogada pela direita do ataque que começou com Arias que deu para Ganso, próximo da linha da área. O camisa 10 parou e tocou na medida para Samuel Xavier, que entrou sozinho, foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e, no segundo pau, Cano entrou de carrinho para tocar para a rede.

O gol abalou o River e animou o Flu, que começou a mandar no jogo. Aos 22, a situação ficou ainda pior para os argentinos com a expulsão de González Pírez, que recebeu o segundo amarelo após falta em Cano.

Dois minutos depois, Cano recebeu livre na área pela direita e tentou tocar no lado oposto e acertou a trave. Já aos 29, Arias tabelou com Alexander na área e ficou cara a cara com Armani. O colombiano não desperdiçou e fez o terceiro do Flu e matou o jogo,

Ainda deu tempo para mais. Aos 41, contra-ataque do Flu com Arias, que avançou pela ponta direita e levantou na área para a entrada de Cano pelo outro lado. O argentino tocou para o gol vazio para marcar o seu terceiro gol da noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE