Empreendedores abriram 149 novas empresas, no primeiro trimestre, segundo o ministério da Economia, em Peixoto. Os segmentos são no vestuário e acessórios, comércio a varejo de produtos alimentícios, obras de alvenaria, serviços de preparação de terreno, cultivo e colheita, lanchonetes, salões de beleza, entre outros. Entre estes novos estabelecimentos, 143 são microempresas, 5 de pequeno porte. Foram abertas 3 empresas a mais em relação ao mesmo período no ano passado.
Atualmente, Peixoto tem 2.556 mil empresas que são administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Só Notícias apurou que Colíder (foto) ganhou 131 novas empresas nos três primeiros meses do ano. Foram abertas duas empresas a mais que no mesmo período do ano passado. Os segmentos de vestuários e acessórios, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas, comércio a varejo de produtos alimentícios, lanchonetes, entre outros representam o maior volume de novos negócios. A cidade conta com 3.239 mil empresas em funcionamento.
Conforme Só Notícias já informou, Guarantã ganhou 212 novas empresas no 1º trimestre e, Matupá, 145.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.