PUBLICIDADE

Indústria de transformação lidera saldo negativo na geração de empregos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Rondonópolis terminaram novembro com déficit na geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que foram registradas, no município, 2.009 contratações e 2.133 demissões, o que resultou no fechamento de 124 vagas formais (apenas com carteiras assinadas).

O pior desempenho foi verificado na indústria de transformação, que terminou o mês com 78 postos de trabalho a menos, saldo de 197 admissões e 275 rescisões. A agropecuária contratou 88 trabalhadores e mandou embora 130, terminando o mês com 42 vagas a menos. O setor de serviços encerrou 23 vagas, saldo de 771 contratações e 740 demissões.

A construção civil também encerrou o mês demitindo mais. O setor formalizou 331 contratos e rescindiu 353, fechando 22 vagas formais. No setor extrativista mineral foram registradas 4 admissões e 8 demissões, resultando em 4 empregos a menos. O setor de serviços industriais de utilidade pública teve 1 contratação e 7 rescisões (-6).

O único setor da economia rondonopolitana a terminar novembro em saldo positivo foi o comércio. Foram registradas 671 contratações e 620 demissões, o que resultou na abertura de 51 novas vagas formais.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a novembro, as empresas e indústrias do município geraram 1.966 novos postos de trabalho. O saldo é referente a 27,9 mil admissões e 25,9 mil rescisões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...
PUBLICIDADE