PUBLICIDADE

Sorriso: setor de serviços lidera saldo das demissões de funcionários

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Sorriso terminaram o mês passado demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados recentemente, foram registradas 985 contratações e 1.219 demissões, o que resultou no fechamento de 234 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O setor com pior resultado foi o de serviços, que fechou 191 postos de trabalho, saldo referente a 211 admissões e 402 rescisões. O setor agropecuário também teve déficit e terminou o mês com 33 empregos a menos, resultado de 129 contratações e 162 demissões. A indústria de transformação formalizou 149 contratos de trabalho e rescindiu 178, terminando novembro com 29 vagas a menos.

Outro setor que teve déficit foi a construção civil. Foram 106 admissões e 127 demissões, resultando em 21 postos de trabalho a menos. O setor de administração pública fechou o mês com 1 rescisão e nenhuma contratação.

O único setor a fechar novembro em saldo positivo foi o comércio, que admitiu 387 trabalhadores, mandou embora 340 e gerou, desta forma, 47 novas vagas.

Só Notícias apurou ainda que, em 11 meses de 2017, Sorriso registrou 14,5 mil contratações e 13,6 mil demissões, o que resultou na abertura de 983 novos postos de trabalho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

‘Estratégia melhor e incisiva’

Ainda no programa Tolerância Zero contra o crime, o...

Tolerância Zero

O governador Mauro Mendes anunciou, esta tarde, o programa...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...
PUBLICIDADE