Os investigadores da Polícia Civil cumpriram, esta manhã, o mandado judicial contra o homem, de 32 anos, que danificou a fachada de uma casa, pertencente ao prefeito de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de Sinop), no dia 12. A ordem de prisão foi decretada pelos crimes de dano qualificado e perseguição majorada pelo emprego de arma.
A Polícia Civil concluiu as investigações, relatando, no inquérito policial, que o autor agiu com total consciência nos danos causados à residência do chefe do executivo local. Toda a ação foi filmada pelas imagens das câmeras adjacentes no bairro.
O mandado contra o autor, que já tem passagens anteriores por roubo e tentativa de homicídio, foi expedido na sexta. Conforme o delegado responsável pelas investigações, Geordan Fontenelle, a ação praticada pelo investigado tinha o intuito de perturbar o exercício da função do Prefeito, invadindo sua privacidade no seio familiar.
“O ato foi direcionado contra o prefeito e sua família pela condição do cargo. Isto é, trata-se um ataque ao Estado e seus agentes, e não simplesmente a pessoa do Prefeito em si”, destacou o delegado.