PUBLICIDADE

Deputados da CPI Telefonia se reúnem com Anatel que prevê reduzir tempo para 4G funcionar em todo Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) avaliou que o encontro com o o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Carlos Baigorri, foi importante para apurar dados que vão basear a apuração de falhas no sinal de telefonia celular e de internet no Estado.

Um dos focos da CPI é tentar um acordo com as empresas de telefonia em busca da diminuição no tempo previsto para universalização do sinal 4G no Estado. Conforme a Anatel, no leilão de concessão do sinal 5G foi estabelecido que até 2028, 100% do território nacional seja coberto por 4G.

Para este ano a previsão é que 10% do território nacional esteja com cobertura e só em 2028 o 4G deverá estar em todo o território nacional, especialmente em cidades e distritos. “Mato Grosso é uma exceção à regra. Há uma necessidade de abreviar esse tempo porque os compromissos até 2028 são escalonados. Mato Grosso tem pontos isolados e o crescimento econômico do Estado também depende do acesso à telefonia móvel de qualidade”, ressalta.

O presidente da Anatel disse que o escritório regional de Mato Grosso estará disponível para ajudar a CPI. “A agência está à disposição para podermos apurar a qualidade do sinal de telefone e internet móvel nas cidades e garantir que a prestação de serviço seja a melhor ajudando no crescimento do estado”, declarou, através da assessoria.

O relator da CPI, deputado Eugênio de Paiva, também esteve no encontro, e ressaltou que as informações da Anatel vão ajudar na construção do relatório final. “É importante que toda informação seja apresentada para entregarmos o melhor relatório possível”.

A reunião foi intermediada pelo senador Wellington Fagundes (PL) e contou com a presença dos deputados federais Abílio Júnior (PL), Fábio Garcia e Coronel Assis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE