PUBLICIDADE

Sinop ganha 605 novas empresas e presidente da CDL avalia fortalecimento como polo regional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Sinop ganhou 605 novas empresas, mês passado, de acordo com o ministério da Economia. Os setores de vestuários e acessórios, promoção em vendas, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas, serviços de manutenção e reparação de veículos automotores, atividades estéticas, entre outros representam o maior volume de novos negócios.  

Entre estes novos estabelecimentos, 547 são microempresas, 38 de pequeno porte e outras 20. Em fevereiro, foram abertas 60 empresas a menos que março. O município também demonstra crescimento em relação ao mesmo período no ano passado, quando 543 empresas iniciaram suas atividades.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Edmundo Costa Marques, avaliou, ao Só Notícias, que “Sinop é diferenciada, uma das cidades que mais crescem no Brasil, em torno de 10% ao ano. Acreditamos que com os números sobre o aumento do volume de exportações na região, os investidores sabem quais as cidades do país que se destacam. A expansão no setor imobiliário também valoriza muito, ficamos surpresos com o crescimento da cidade.” 

Quanto aos setores com maior volume de abertura de novas empresas, segundo Edmundo, a ” prestação de serviços está aumentando cada dia mais, indústrias também chegam com força, polo educacional também está bem movimentado com as faculdades que temos aqui, além do ramo de imobiliárias e loteamentos está bem aquecido aqui. São 35 cidades que estão em torno de Sinop para serem atendidas em termos de serviços, saúde, educação e investimentos. Por isso, empresários estão investindo bastante no município”, explicou.

Atualmente, o município tem 25.374 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso 374 empresas iniciaram atividades em março. Lucas do Rio Verde ganhou 244 novas empresas foram abertas no mês passado e em Nova Mutum 157. Já em Guarantã do Norte foram abertas 91 empresas e em Matupá 51.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...

Sorriso: preso motorista que dirigia carro de luxo e ingeria bebida alcoólica

Policiais militares detiveram o homem, de 27 anos, acusado...
PUBLICIDADE