O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, hoje, que o preço do milho na B3 apresentou recuo de 13,23% na média do comparativo de abril ante a março, pautado, principalmente, por conta das boas perspectivas para a 2° safra no país, além do atraso na comercialização do cereal.
Em Mato Grosso, o panorama é parecido com o nacional, o preço disponível já recuou 8,99% e ficou cotado na média de R$ 53,52/saca, no mesmo comparativo mensal. “Para se ter uma ideia, o preço do cereal em Mato Grosso chegou a patamares de setembro de 2020. Dessa forma, um ponto de atenção para os próximos meses é que a média dos produtores ainda têm 66,26% da sua safra 22/23 (até março) para ser comercializada”, analisa o IMEA.
“Com a queda expressiva nas cotações do milho, tanto disponível quanto futuro, e o cenário ainda incerto quanto ao resultado da produtividade, o que será um ponto de atenção em relação a margem de rentabilidade do produtor para esse ciclo”, acrescenta, no boletim semanal do milho.