A acusada, 43 anos, usava o filho, de 13 anos, para vender entorpecentes em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), foi presa pela Polícia Civil, na quarta-feira. Foram apreendidas quase 70 porções de pasta base de cocaína, cinco porções de maconha, mais de R$ 850 em dinheiro, além de celulares e materiais utilizados para embalar as substâncias ilícitas.
Durante diligências inseridas na operação “Horus Vigia”, os policiais civis identificaram uma mulher que estava comercializando drogas na região, e também usava um dos filhos para realizar as vendas. Com base nos fatos a equipe passou a monitorar a investigada, momento em que avistaram um usuário se aproximando do endereço e comprando a droga.
Foi feita a abordagem da moradora, que estava junto com três menores de idade e no bolso de um deles, foi encontrada a quantia em notas trocadas. Em seguida o adolescente indicou o local onde estavam escondidos os entorpecentes. Ainda segundo apurado, a mãe pedia para o menino ficar na garagem vendendo as drogas e recebendo o dinheiro.
Mãe e o filho foram encaminhados até a delegacia de Pontes e Lacerda, onde foram ouvidos. Após interrogatório, ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, ficando à disposição da Justiça.