PUBLICIDADE

Serviços de saúde registram queda de atendimentos em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Sorriso registrou queda na procura pelos serviços de plantão da saúde. De segunda para quarta-feira, foram 134 atendimentos a menos. Na segunda-feira, 615 pacientes procuraram ou a UPA Sara Akemi Ichicava, o PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, ou ainda o PSF Santa Clara, que durante a noite atua como Upinha. Já nesta quarta-feira, foram 481 buscas por atendimento, somadas as três unidades.

“De acordo com os relatos dos profissionais estamos observando uma tendência de baixa; o melhor disso é que estamos registrando menos crianças com sintomas gripais entre os atendimentos”, ressalta o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro. “Esperamos que esse número se mantenha em queda e que o atendimento volte a normalizar”, completou.

Luis Fábio lembra que desde que foi registrado aumento na procura por serviços de saúde a pasta intensificou o atendimento. “Há cerca de um mês estamos com a Upinha da Zona Leste aberta 24 horas, a intenção é desafogar um pouco a da área central. Também abrimos o PSF Central durante à noite e aos fins de semana, com equipe própria para desafogar a UPA e temos a Upinha do Santa Clara aberta das 18 horas a meia-noite de segunda a sexta-feira, são 10 médicos por plantão”, disse.

Para evitar filas e esperas, a recomendação é que durante a semana quem apresentar quadros como de sintomas gripais leves ou necessite trocas de curativos procure o PSF (Programa de Saúde da Família) mais perto de sua casa para agilizar o seu próprio atendimento. O gestor destaca que hoje o município conta com 100% de cobertura de PSFs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE